Sobre a Karen
Muito prazer!
Sou a Karen Toccoli Cuzziol, tenho 37 anos, casada há 13 anos e mãe da Catarina, que hoje tem 7 anos. Adoro fazer trilhas na natureza , dançar jazz e ler romances de ficção. Sou fundadora da Mamô – Consultoria Materno Infantil, que nasceu de uma das experiências mais transformadoras da minha vida: a maternidade.
Enfermeira obstetra com 12 anos de atuação no SUS, em Alojamento Conjunto, acompanhando de perto mães e bebês nos desafios reais da amamentação.
A chegada da minha filha, com um parto natural hospitalar e sem intervenções, foi um divisor de águas, me conectando ainda mais profundamente com os desafios e as belezas do universo materno-infantil.
Mesmo já atuando como enfermeira obstetra, vivenciar o baby blues e enfrentar fissura mamilar logo após o parto foi desafiador e inesperado. Senti na pele muitas das queixas que ouvia de minhas pacientes e essa vivência me impulsionou a buscar ainda mais conhecimento e aprofundar minha paixão pela amamentação.
Venci os desafios e amamentei minha filha até os três anos e meio.
Minha trajetória
Sou enfermeira obstetra desde 2009. Minha formação inclui especialização em enfermagem obstétrica (2012) e em aleitamento materno (concluída em 2024), esta última presenteada pelo Hospital Vila Alpina em reconhecimento ao meu trabalho.
Ao longo da minha trajetória, atuei em instituições como o Hospital Santa Helena, Hospital São Carlos, Menu Materno e o Hospital das Clínicas, vivenciando diferentes cenários do cuidado materno-infantil.
Mas foi durante os 12 anos dedicados ao Hospital Estadual Vila Alpina que construí minha base mais sólida: atuei em alojamento conjunto, ambulatório neonatal de seguimento e pronto-socorro obstétrico, lidando diariamente comdesafios reais da amamentação e do puerpério.
A habilitação em Laserterapia (2024) e o curso de Laserterapia na Prática Clínica da
Amamentação, pela UNIFESP (2025), me permitiram oferecer ainda mais conforto às minhas pacientes, com uma ferramenta adicional para acelerar a cicatrização, aliviar a dor e otimizar a recuperação no pós-parto, bem como auxiliar o recém-nascido.
